Auto da Compadecida - Ariano Suassuna

Tópico em 'Literários' iniciado por Alucard, Outubro 2, 2018.

  1. Alucard

    Administrador

    Afiliado:
    Setembro 30, 2018
    Mensagens:
    5,066
    Aprovações Recebidas:
    393
    [​IMG]
    INFORMAÇÕES DO TÍTULO
    Título Auto da Compadecida
    Autor Ariano Suassuna
    Editora Agir
    Gênero Romance, Literátura Nacional
    Ano 1956
    Páginas 146
    Tamanho do arquivo 1,70 MB
    Formato de arquivo PDF
    Idioma Português (Brasil)

    DESCRIÇÃO
    "O Auto da Compadecida" é uma peça de teatro, em forma de auto, em três atos escrita e em 1955 por Ariano Suassuna. Sua primeira encenação foi em 1956, em Recife, Pernambuco.
    É uma comédia de tipo sacramental que põe em relevo problemas e situações peculiares da cultura do Nordeste do Brasil. Insere elementos da tradição da literatura de cordel, apresenta traços do barroco católico brasileiro, mistura cultura popular e tradição religiosa.
    Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".
    Na adaptação feita para o cinema, aparecem alguns personagens como o Cabo Setenta, Rosinha e Vicentão. Na verdade e eles não fazem parte da peça original, e sim de A Incoveniência de Ter Coragem, também de Ariano Suassua.Foi apresentada na Rede Globo de televisão como minissérie, em 1998,e foi feito o filme com 100 minutos reduzidos em 2000.

    DOWNLOAD
    LINK DO ARQUIVO:
    Você deve responder um comentário ou agradeçer antes que você possa ver os dados ocultos aqui contidos, para responder é necessário REGISTRAR-SE OU FAZER LOGIN.