1. ATENÇÃO!!!
    Estamos transferindo tudo de Torrents Gamez para BrWarez.

    Peço Paciência porquê são mais de 6000 postagens

    Fechar Aviso

Curso Básico de Concreto Armado - 1ª Edição - (Apostila)

Tópico em 'Apostila' iniciado por Alucard, Outubro 2, 2018.

  1. Alucard

    Administrador

    Afiliado:
    Setembro 30, 2018
    Mensagens:
    3,149
    Aprovações Recebidas:
    75
    [​IMG]
    INFORMAÇÃO DO TÍTULO
    Título: Curso Básico de Concreto Armado - 1ª Edição
    Categoria: Apostila
    Autor: Thiago Bomjardim Porto, Danielle Fernandes
    Extensão: PDF
    Tamanho do Arquivo: 5.38 MB
    Idioma: Português

    DESCRIÇÃO
    Ele é o material estrutural mais empregado no Brasil e no mundo, em termos de volume; mas ainda tira o sono de muitos estudantes e jovens engenheiros. Para tornar mais acessíveis os conceitos e os métodos mais aceitos, reconhecidos e utilizados no Brasil, Thiago Bomjardim Porto e Danielle Stefane Gualberto Fernandes elaboraram Curso básico de Concreto Armado, um guia claro e descomplicado sobre o quase onipresente concreto armado.
    Os autores discutem os principais pontos da NBR 6118/2014, que estabelece requisitos e procedimentos de projeto para estruturas em concreto. Na primeira parte da obra, eles também detalham as características do concreto armado, seu cisalhamento e fissuração, aderência e ancoragem, lajes, pilares e fundações. A segunda parte é um caso prático: o projeto de um edifício em concreto armado, com todas as etapas e cálculos.
    Além de tornar conceitos técnicos e teóricos mais compreensíveis, este lançamento da editora Oficina de Textos busca suprir a lacuna por publicações de qualidade que ofereçam exemplos e abordem as especificidades da engenharia desenvolvida no Brasil. É certamente uma boa referência para o estudo do material, e também dos parâmetros e condicionantes de seu uso em território nacional.

    DOWNLOAD
    LINK DO ARQUIVO:
    Você deve responder um comentário ou agradeçer antes que você possa ver os dados ocultos aqui contidos, para responder é necessário REGISTRAR-SE OU FAZER LOGIN.