E-BOOKS Design Thinking: Inovação em Negócios - (Livro)

Alucard

Administrador
Setembro 30, 2018
9,233
2,246

INFORMAÇÃO DO TÍTULO
Título: Design Thinking: Inovação em Negócios
Categoria: Livro
Autor: Maurício Vianna, Ysmar Vianna, Isabel K. Adler, Brenda Lucena e Beatriz Russo
Extensão: PDF
Tamanho do Arquivo: 4.50 MB
Idioma: Português

DESCRIÇÃO
DESIGN THINKING
INOVAÇÃO EM NEGÓCIOS
Este livro apresenta etapas, técnicas e ferramentas, ilustradas através de cases genuinamente brasileiros, para inspirar e auxiliar na empreitada rumo à inovação.

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR NO LIVRO
1 - Imersão:
Essa é a primeira fase do processo de Design Thinking, na qual a equipe do projeto se aproxima do contexto do problema sob diferentes pontos de vista.
2 - Análise e síntese:
Etapa de análise e organização das informações coletadas. Assim é possível obter padrões e criar desafios que auxiliem na compreensão do problema.
3 - Ideação:
Nessa fase, o objetivo é a geração de ideias inovadoras para o tema do projeto. Para isso, são utilizadas ferramentas como brainstorming e workshop de cocriação.
4 - Prototipagem:
É o momento de tirar as ideias do papel. O protótipo vai nos ajudar na validação das ideias geradas.
"O acirramento da concorrência nos negócios, agora global, requer inovação em alta velocidade. O livro me surpreendeu ao expor um processo coletivo visando a inovação, juntando sistematização do processo e seu exercício prático."
Aldo da Silva Trindade
Arquitetura de Canais - Itaú Unibanco. Superintendência Tecnologia, Mobilidade, Multicanal e Inovação

CONHEÇA OS AUTORES
MAURICIO VIANNA
Engenheiro de Computação pela PUC-RJ (1990), Mestre em Ciência da Computação pelo IIT – Illinois Institute of Technology (1992) e Doutor em Ciência da Computação pelo IIT (1995). CEO Global da MJV Technology & Innovation.

YSMAR VIANNA
Engenheiro Elétrico pelo ITA (1966), Mestre em engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela UCB – Universidade da Califórnia em Berkeley (1969), Ph.D. em Ciência da Computação pela UCB (1972). Presidente da MJV Technology & Innovation.

ISABEL ADLER
Designer estrategista, formada pela UERJ com mestrado na TU Delft; cursou MBA Executivo na

COPPEAD.
BRENDA LUCENA
Mestre em Design pela PUC-Rio, Designer pela ESDI/UERJ, estudou mídias digitais na escola de design alemã HfG Schwaebisch Gmuend .

BEATRIZ RUSSO
Mestre em Design Centrado no Usuário pela PUC e Doutora em Experiência Emocional pela Universidade Tecnológica de Delft, Holanda.

DOWNLOAD

Conteúdo oculto disponível para usuários registrados!