1. ATENÇÃO!!!
    Estamos transferindo tudo de Torrents Gamez para BrWarez.

    Peço Paciência porquê são mais de 6000 postagens

    Fechar Aviso

O Processo do Capitão Dreyfus – Rui Barbosa

Tópico em 'Didáticos e Acadêmicos' iniciado por Alucard, Outubro 2, 2018.

  1. Alucard

    Administrador

    Afiliado:
    Setembro 30, 2018
    Mensagens:
    3,149
    Aprovações Recebidas:
    84
    [​IMG]
    INFORMAÇÃO DO TÍTULO
    Título O Processo do Capitão Dreyfus
    Autor Rui Barbosa
    Editora Giordano
    Gênero Ebook, Drama, Literátura Nacional
    Ano 1994
    Páginas 30
    Tamanho do arquivo 3,00 MB
    Compressão RAR
    Formato de arquivo PDF
    Idioma Português (Brasil)

    DESCRIÇÃO
    Quando, depois de uma carta interceptada e de uma obscura investigação, o capitão Alfred Dreyfus termina preso, acusado de alta traição, Émile Zola já tinha sido reconhecido como o maior escritor francês vivo. Um ano antes, em 1893, Zola havia colocado o ponto final no romance O doutor Pascal, o último de uma série de vinte livros. A coleção de romances, que já vinha fazendo sucesso enquanto era publicada, procurava dar conta, com o mesmo fôlego romanesco que os franceses conheciam, por exemplo, em Honoré Balzac, de um extrato sociofamiliar do Segundo Império.
    O ciclo “Os Rougon-Macquart”, nome com que o próprio Zola chamou a série, a partir do sobrenome das famílias que compunham o enredo, ajudou a fixar a fama de um escritor que tinha por hábito, além do trabalho com a ficção, colaborar continuamente com a imprensa, o que o tornava uma importante figura de debate. Desde já é possível apresentar uma das principais características do trabalho de Émile Zola: a intervenção. Seja a partir da ficção, ou por meio de um texto para a imprensa, o autor de Germinal jamais deixou de intervir em tudo que lhe parecesse importante para a sociedade da época.

    DOWNLOAD
    LINK DO ARQUIVO:
    Você deve responder um comentário ou agradeçer antes que você possa ver os dados ocultos aqui contidos, para responder é necessário REGISTRAR-SE OU FAZER LOGIN.