Teoria da Contabilidade - 1ª edição - Eldon S. Hendriksen e Michael Van Breda

Tópico em 'Didáticos e Acadêmicos' iniciado por Alucard, Maio 2, 2018.

  1. Alucard

    Alucard Administrador
    Moderador Staff

    Afiliado:
    Outubro 28, 2017
    Mensagens:
    4,642
    Aprovações Recebidas:
    399
    [​IMG]

    INFORMAÇÕES DO TÍTULO
    Título Teoria da Contabilidade
    Autor Eldon S. Hendriksen e Michael Van Breda
    Editora Editora Atlas
    Gênero Didático e Acadêmico
    Ano 1999
    Páginas 549
    Tamanho do arquivo 183,00 MB
    Formato de arquivo PDF
    Idioma Português (Brasil)

    DESCRIÇÃO
    Neste livro é empregado um referencial genérico para avaliar áreas da teoria e da prática da contabilidade financeira em três níveis básicos: o nível estrutural, o de interpretação semântica e o pragmático. Nessas avaliações foi dada ênfase aos enfoques indutivo-dedutivo e da teoria de mercado de capitais. Em alguns casos, os autores expõem suas opiniões e apresentam evidências baseadas na lógica e em resultados empíricos, quando disponíveis.

    Os primeiros oito capítulos desenvolvem as bases da teoria da contabilidade. Incluem um capítulo introdutório, um que contém uma seção que trata de metodologia, dois que discutem o desenvolvimento da contabilidade, um sobre a evolução dos princípios contábeis geralmente aceitos, um que descreve os elementos da contabilidade financeira, um sobre a teoria de mercado de capitais, outro sobre a teoria das decisões e o oitavo, que trata da regulamentação da contabilidade.

    Os três capítulos seguintes examinam a demonstração do resultado: dois referentes à mensuração do lucro e o outro sobre receitas e despesas. O Capítulo 12 faz consideração de variações de preços destacando seus efeitos sobre a determinação do lucro, e discute os problemas de mensuração de ativos. Isto é seguido por oito capítulos que tratam da demonstração de posição financeira, cada um mais específico do que o anterior. Os ativos são analisados em primeiro lugar, depois os passivos e, finalmente, o patrimônio do acionista. O último capítulo discute a divulgação de informação relevante para investidores, credores e outros leitores interessados por demonstrações financeiras.

    Ao final de cada capítulo há uma lista de leituras selecionadas sobre partes específicas do capítulo e questões propostas.

    Este livro procura oferecer um referencial para os cursos de graduação e pós-graduação em Contabilidade Financeira e Teoria da Contabilidade Financeira. Leitura recomendada para profissionais com formação em Finanças ou Economia.

    DOWNLOAD

    LINK DO ARQUIVO:
    Você deve responder um comentário ou agradeçer antes que você possa ver os dados ocultos aqui contidos, para responder é necessário REGISTRAR-SE OU FAZER LOGIN.
     
    #1 Alucard, Maio 2, 2018
    Última edição: Maio 6, 2018